terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ultimate Marvel vs. Capcom 3

Os combos infinitos estão prestes a ficar “ainda maiores”

“Tudo começou há um tempo atrás”, mais precisamente no ano de 1995. Marvel Super Heroes colocou frente a frente Homem-Aranha, Blackheart, Shuma-Gorath, Wolverine e outros nove personagens da Casa das Ideias se enfrentando com um estilo de jogabilidade que ficaria marcado por muitos e muitos anos. Os combos quase intermináveis, as sequências de pancadas intercaladas com golpes especiais e os famigerados “super ataques” permeariam muitos crossovers.
Em fevereiro deste ano, a Capcom lançou Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, coroando uma espera de vários anos pela continuação da ótima franquia de luta entre heróis e vilões de duas das empresas mais queridas dos gamers. Porém, inesperadamente, a quantidade de modificações e novidades que foram produzidas para MvC3 foram tão grandes que, ao invés da desenvolvedora liberar atualizações e lutadores extras para serem anexados ao título, ela resolveu lançar um novo título da série: Ultimate Marvel vs. Capcom 3.
Boas novas
Img_normal
O vindouro título pretende trazer uma boa quantidade de novidades, de modo que faça valer a pena os gamers comprarem-no. Vale lembrar que a Capcom já declarou inúmeras vezes que o conteúdo do novo game não estará disponível para download em Marvel vs. Capcom 3 — como acontece em, Super Street Fighter IV Arcade Edition, no qual se você já possuísse o título original, poderia baixar um DLC que o transformaria em “Arcade Edition”.
Ao todo serão 12 novos lutadores, sendo que já foram anunciados e confirmados a maioria deles. Confira a lista.
Da Capcom:
  • Strider Hyru
  • Firebrand
  • Vergil
  • Frank West
  • Phoenix Wright
  • Nemesis
Da Marvel:
  • Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma)
  • Dr. Strange (Doutor Estranho)
  • Nova
  • Rocket Raccoon
  • Hawkeye (Gavião Arqueiro)
  • Iron Fist (Punho de Ferro)
Os dois últimos personagens apresentados pela Capcom foram o patrulheiro intergaláctico Nova e o advogado de defesa Phoenix Wright. Os guerreiros foram conhecidos na Comic-Con Nova York e o site IGN pode conferir uma versão de testes do game e ficou muito contente com o que viu.
Phoenix Wright
Phoenix Wright é o personagem principal de uma série de games da Capcom, lançados principalmente para Nintendo DS. Os títulos chamam Phoenix Wright: Ace Attorney (também conhecido como Gyakuten Saiban Yomigaeru Gyakuten) e o primeiro de todos os jogos saiu para Game Boy Advanced, no Japão.

Ao contrário da esmagadora maioria de personagens do jogo, Wright não é um lutador por excelência. Sua ocupação original é de advogado, mas isso não o impede de atacar os oponentes com pilhas de documentos e nem de chamar a sua bela assistente para auxiliá-lo “no processo” de derrotar inimigos. Porém, para saber se o defensor será um lutador hardcore ou não é preciso esperar o lançamento do game.
Nova
Richard Rider é um dos poucos, senão único, humanos a se alistarem e defenderem a Tropa Nova, que serve como barreira de defesa da galáxia. Depois dos eventos ocorridos na séria “Aniquiliação”, da Marvel, Rider se tornou o último soldado vivo e para não deixar toda a energia Nova se dissipar pelo universo, aceitou absorvê-la integralmente. Com isso, ele se tornou “Nova”, uma das formas de vida mais poderosas de todo o universo.
Exatamente dessa forma que o combatente se configurará no título: equilibrado, com ataques de curta, média e longas distâncias, pelo menos três ataques super especiais, além de ser bastante veloz e possuir fortes combos aéreos. Nova certamente comporá o hall de personagens mais utilizados pelos gamers mais hardcore, ao lado de Wesker, Wolverine e Haggar.