sábado, 11 de junho de 2011

Produtor libera novas informações sobre Batman: Arkham City


Img_normal
Dax Ginn, produtor da Rocksteady, deixou escapar algumas informações sobre o vindouro gameBatman: Arkham City. Dentre elas o tamanho do game, a importância da participação da Mulher Gato, além de alguma novidade especial nas lojas para o Wii U. Os dados saíram de uma entrevista para o site Destructóid, nos bastidores da E3.
A primeira das boas alterações no game é que a Rocksteady está se preocupando muito em criar implementos que facilitem a vida dos jogadores ao se deslocarem no enorme mundo do jogo. O produtor apontou que “se perder” não é uma atitude comum ao Batman. O Bat-sinal é apenas uma das soluções para essa questão. Na sequência, ficou confirmado que, ao todo, o game terá em torno de 25 horas de campanha.
Img_normal
Quando perguntado sobre Selina Kyle e sua participação na trama, Ginn afirmou que ela ocupa 10% do total do game — algo em torno de duas horas e meia de jogabilidade contínua. Ou seja, a Mulher Gato é uma personagem muito mais relevante do que muitos podem ter imaginado.
Por fim, Ginn sorriu quando ouviu sobre os rumores de que o Wii U traria o que está sendo chamada de “a versão definitiva” do jogo. O produtor deu a entender que os boatos de alguma forma procedem, mas ainda não é hora de divulgar. Na verdade ele ainda não tem permissão para isso.
Batman: Arkham City tem previsão de lançamento em outubro deste ano, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 — e quem sabe a versão para Wii U, em 2012.

F1 2011


Corridas muito mais emocionantes do que nos domingos de manhã

O novo console portátil da Sony já começa a receber os primeiros frutos. ACodemasters mostrou na Electronic Enterteinment Expo deste ano sua novidade: F1 2011. O novo game de corridas de fórmula 1, como o próprio nome já diz, é a sequência do sucesso em vendas F1 2010 —para as plataformas maiores da Sony e Microsoft.
O diretor-chefe de design do game, Stephen Hood, comentou ao site Gamespot que esse novo jogo da Codemasters Birmingham foi desenvolvido com muita ênfase no modo de multijogadores. Uma vez que a versão anterior não conseguiu atingir um nível respeitável nesse quesito.


Foco: Online
O game promete contar com um grid completo, no modo de corridas multiplayer online, o que quer dizer 24 carros na largada, sendo que 16 deles são controlados por seres humanos. Já o jogo anterior suportava somente até 12 jogadores. Também é esperado um modo de tela dividida (“split-screen”), para dois jogadores, utilizando o mesmo sistema de duas dúzias de competidores.
Além das novas possibilidades para se jogar via internet, o game ainda oferece mais inovações. O modo de competição por temporada terá novas regras, assim como os 19 circuitos, da fórmula 1 2011. A jogabilidade e os controles sofreram modificações para torná-los mais avançados e precisos, o que permitirá aos jogadores elaborarem estratégias ao longo da corrida, ao invés de vivenciar ações curtas, momento a momento.
Maior perspicácia dos adversários
Hood conta que haverá um novo sistema de inteligência artificial que vai proporcionar corredores controlados pelo computador com comportamentos mais similares aos pilotos reais. O sistema de danos foi bastante aprimorado, de modo que o carro vai se degradando lenta e naturalmente, de acordo com as intempéries sofridas durante a corrida, baseadas na maneira específica com a qual cada jogador pilota sua máquina de corrida.

F1 2011 busca trazer avanços visuais não só para os carros. As pistas serão mais bem definidas e a iluminação bastante trabalhada, com uma transição completa entre dia e noite, de acordo com as promessas da Codemasters.
Dentro do modo “Carreira”, o designer chefe diz que os jogadores realmente viverão a vida de um piloto de fórmula 1. Claro que não com a riqueza, as mulheres e toda a fama, mas no contato do dia-a-dia. Tendo que participar da movimentação pré-corrida, na área da garagem, passando por toda atmosfera gerada pela tensão antes de cada prova.

Há o novo sistema de feedbacks, no qual o corredor recebe mensagens, reportagens e outras notícias que reportem seu desempenho em cada competição. Finalmente, há um modo cooperativo, o “Co-op Championship”, que permite o jogador se aliar a outro corredor durante toda a temporada, formando os Sebastian Vettel e Mark Webber desse game.
“Multiplatafórmico”
Todas as promessas são em forma de texto e entrevistas. Ainda não foram liberadas imagens de jogabilidade comprovadamente real ou mesmo uma versão Beta para os gamers poderem experimentar. Então o que podemos fazer é ficar no aguardo até setembro deste ano, que é a data prevista para o lançamento do game, que também estará disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo 3DS.

FIFA 12 rola a bola nos campos da E3


Durante a E3 2011, que terminou ontem (dia 9 de junho), a EA Sportsdemonstrou todo o potencial da nova edição de simuladores futebolísticos.  
Desde Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010 não vemos alguém tão empenhado em lesionar os adversários dentro do campo de futebol. O foco da nova engine de efeitos físicos do jogo está voltado para o realismo dos impactos e suas consequências.
David Rutter, produtor da série, deixou claro que FIFA 12 será o título com as mudanças mais significativas na jogabilidade desde a estreia da franquia nos consoles de sétima geração. Graças à nova engine de colisões, todos os impactos serão “tratados” em tempo real, conferindo muito mais fluidez e autenticidade aos movimentos dos jogadores.
Fino da bola
Durante a E3 2011 a EA Sports também demonstrou outras melhorias significativas da jogabilidade. Uma das mudanças mais esperadas é a revitalização do sistema de dribles. Apesar de bem estruturado, o antigo esquema de “firulas” futebolísticas — atreladas ao manche analógico esquerdo — exigia uma mistura de treino, sorte e boa memória.
Antes você precisava executar movimentos rápidos com o manche para realizar os diferentes dribles. Agora, basta estar com um jogador suficientemente habilidoso para tentar uma jogada de efeito. Movimentos curtos com o manche, com uma dinâmica semelhante a da realidade, são suficientes para desmontar a defensiva adversária.
Img_normalAlém disso, o próprio esquema de defesa — também foi reformulado — também permitirá novas oportunidades de ataque, haja vista que os cenários de “um contra um” serão mais recorrentes. Basta segurar o botão para o controle preciso da bola (o mesmo utilizado nas edições anteriores) para que você domine a pelota com maior carinho, bem próximo ao seu corpo, permitindo movimentos rápidos e desconcertantes.
Muita personalidade
Outro elemento que retorna com novos ajustes é o Personality Plus. Para quem não sabe, o Personality Plus — introduzido em FIFA 11 — recria o comportamento real dos atletas dentro dos campos virtuais, ou seja, a inteligência artificial do jogo faz com que os jogadores se comportem como suas contrapartes verdadeiras.
O novo Personality Plus apenas corrige alguns excessos e falhas do passado. Jogadores com grande domínio de bola não serão impossíveis de serem desarmados (como é o caso de Iniesta em FIFA 11) e atletas de estatura elevada serão muito mais letais nas jogadas aéreas.
Jogadores como Peter Crouch ou Didier Drogba (que além de alto também forte) têm muito mais chances de ganhar disputas no ar. Mesmo porque a engine de impactos também entra em cena para garantir que a “trombada” terá um resultado mais realista.
Cabeça de área
Se você é um fã de jogos de futebol já deve estar familiarizado com o sistema de controles defensivos, especialmente com o botão que chama um segundo atleta para auxiliá-lo na marcação. Em FIFA 12 esse esquema foi abolido!
Img_normalCalma, não entre em pânico. Muitos jogadores vão estranhar a ausência dessa opção, haja vista que ela estava no centro de todas as ações defensivas. Em FIFA 12, em vez de chamar um segundo defensor, você poderá acompanhar o atacante correndo de costas.
O movimento é natural nos campos de futebol e permite que o zagueiro acompanhe o oponente a uma distância segura até encontrar o tempo certo para dar o bote e roubar a bola. A mudança pode causar alguma estranheza, mas sem sombra de dúvida deixará a ação ainda mais realista.
A beleza está nos detalhes
Na verdade, a maioria das novidades de FIFA 12 passará despercebida pela maioria dos jogadores. Somente os fãs mais ardorosos vão reparar em como os pequenos ajustes da jogabilidade faz do título algo muito superior às outras edições da franquia.
Um bom exemplo é como os atletas agem sem a bola. Em FIFA 12, os jogadores reagem de forma mais intuitiva em relação à bola e interagem com ela com muito mais naturalidade. Em vez de esperar que a pelota chegue aos seus pés, ele procurará uma forma de contato que não comprometa sua equipe.
Assim, se a bola está no ar o seu zagueiro não vai esperar ela quicar no chão para tentar dominá-la e só então aliviar o perigo. O seu jogador vai correr e tentar cabecear a bola para fora do campo, evitando que o atacante adversário a alcance.
Nada muito surpreendente, certo? No entanto, em FIFA 11 esse tipo de movimento é praticamente impossível. A bola viaja pelos céus e seu defensor só tentará fazer contato quando ela estiver na altura do seu joelho.
Img_normalEssa mesma “naturalidade” em relação ao jogo e a bola se aplicam na parte ofensiva. Atacantes habilidosos não vão esperar a bola “redondinha” para tentar um chute forte de primeira. Em suma, FIFA 12 prega pela “simplicidade” em campo.
Mas é a união de todos esses elementos que promete deixar o jogo ainda mais atraente. Como é o caso do novo sistema de contusões. Em FIFA 11, alguns jogadores já mostravam proeminência a contusões, no entanto, em FIFA 12 isso vai muito além.
Fadiga muscular, contusões reincidentes e até mesmo o abuso em uma determinada partida podem acarretar em lesões independente do jogador em questão. Resta saber como isso será aplicado, afinal, se o esquema for bem aplicado — levando em consideração a duração de uma temporada — trata-se de algo realmente interessante.
Facefootball
A série já possui uma fama considerável. Atualmente é a mais jogada entre os fãs do gênero e já conta com uma audiência superior a 42 milhões de jogadores — conforme revelado durante a coletiva da EA na E3 2011.
Agora, com FIFA 12 parece que a franquia ficará ainda maior, especialmente com a introdução de uma verdadeira rede social dentro do jogo. O EA Sports FIFA Football Club integrará todos os jogadores de FIFA e fãs de futebol em busca de novos desafios.
Além de conectar os atletas virtuais, o serviço também oferecerá conteúdos singulares criados a partir de eventos futebolísticos reais. A cada rodada o Football Club reunirá algumas partidas particularmente interessantes e as transformará em “desafios” de jogo.
Img_normalImagine a recente final da Copa do Brasil. A partida acabou com a vitória do Coritiba (3x2), mas o título ficou com o Vasco da Gama. Se a equipe alviverde do Paraná tivesse feito mais um gol a história seria diferente e o caneco teria ficado com o Coritiba. Essa partida seria uma série candidata aos desafios de FIFA Football Club, com o jogador reescrevendo a história da final.
Além disso, os seus resultados serão somados a um ranking online pessoal e do seu clube favorito. Mais uma vez ainda temos que esperar para ver como tudo isso será aplicado, afinal, clubes de maior expressão terão mais jogadores associados e certamente somarão mais pontos pela simples quantidade de “membros”.
Em suma, ainda existem muitas dúvidas sobre como será a versão final de FIFA 12, no entanto, o pouco que já foi visto durante a E3 realmente impressionou aos fãs. As melhorias técnicas e as novas funcionalidades tem tudo para agradar a todos.
FIFA 12 terá cópias para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2, PlayStation Portable e Wii. O título ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado para o final do terceiro trimestre de 2011.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resident Evil Operation Raccoon City - Preview


O caos se instalou em Raccoon City, com a liberação do vírus que está transformando as pessoas em zumbis. Para evitar a revelação de seu crime para todo o país, a organização Umbrella envia seu agentes mais importantes e treinados com um objetivo: eliminar todas as provas e quaisquer testemunhas que possam saber que a empresa farmacêutica é a culpada.

Como o jogo se passa durante Resident Evil 2 e 3, veremos rostos conhecidos, como Leon Kennedy. Operation Raccoon City não terá medo de lhe permitir mudar a história dos games, dando bastante liberdade aos jogadores. Confira os gameplays abaixo:




Konami revela novidades na jogabilidade do Pro Evolution Soccer 12

Franquia bate um bolão na maior feira de jogos dos Estados Unidos, a E3. As mudanças vão dos gráficos à jogabilidade.

Konami Digital Entertainment revelou mais detalhes dos novos e principais avanços do PES 2012 na Electronic Entertainment Expo (E3) desse ano em Los Angeles. A editora divulgará o primeiro trailer para demonstrar novos elementos do jogo, que será lançado no outono de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360, Windows PC, Wii, PSP e PlayStation 2, e é o único jogo a contar com as competições oficiais da UEFA Champions League e da UEFA Europe League.
O PES 2012 dá continuidade aos esforços da Konami para escutar seus fãs e realizar melhoriasnos aspectos mais importantes para o fã da franquia. Além disso, o foco do PES 2012 é assegurar o mais alto nível de jogabilidade, desafio e realismo para o jogo, ao mesmo tempo em que melhora o nível de controle oferecido para os usuários.
Mudanças fundamentais em todas as áreas da inteligência artificial foram realizadas seguindo o feedback dos usuários. Da mesma forma, o trabalho em equipe é fundamental para a maneira como o jogo se desenrola, permitindo que os fãs reproduzam a experiência de uma partida real.
 (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
O trailer foi exibido durante o Konami  Pré-E3 Show e ilustra perfeitamente como as novidades melhoram a experiência do PES 2012:

IA Ativa

    O PES 2012 busca recriar o movimento e o trabalho em equipe do futebol real, e as jogadas com a Inteligência Artificial (IA) Ativa é fundamental para isso. Os jogadores já não correm para a bola, mas se movimentam de maneira inteligente para criar espaço e deslocar os marcadores, enquanto outros se desmarcarão, pedindo a bola. Dentro de campo, os jogadores de apoio darão corridas na diagonal, com a passagem dos laterais pelas pontas e com os meio campistas fornecendo suporte atrás da bola.
    A nova rotina da IA garante que a fluidez do jogo seja mais natural, com rotinas específicas tanto para o ataque, quanto para a defesa. A segurada de jogo incluída no ano passado foi melhorada para maior controle e eficiência.
    Defender como equipe é fundamental e os jogadores agora seguem a linha desejada, conferem a distância entre si, recuam como uma equipe e fazem a cobertura uns dos outros. Como indivíduos, eles também tomam melhores decisões para fechar espaços e bloquear os atacantes.
     (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

    Contato físico

      Os atributos físicos representam um componente chave do PES 2012, com a força sendo um dos principais atributos individuais que possuem grande efeito nas jogadas corpo-a-corpo para ganhar a bola. Os jogadores agora caem dependendo de como eles são abordados, com mais animações realistas usadas para demonstrar os embates entre dois jogadores.

      Gráficos

        Inúmeros aspectos do jogo passaram por uma enorme reformulação. A expressão facial dos jogadores ganhou melhorias e os efeitos de luz estão mais naturais, enquanto novas câmeras demonstram a intensa atividade do lado de fora, trazendo mais detalhes do que nunca sobre o jogo e seus entornos.

        Controle sem a bola

          Igualmente importante para desfrutar o PES 2012 é a habilidade de selecionar qualquer jogador, a qualquer momento Um novo sistema foi implantado, permitindo que os usuários troquem de jogador com facilidade.
           (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
          Na defesa, o controle analógico direito agora é usado para selecionar qualquer jogador na defesa, ao mesmo tempo em que o posicionamento geral dos jogadores também foi melhorado. Tiros de meta, escanteios, faltas e arremessos laterais agora permitem que o jogador controle com rapidez qualquer jogador sem a bola, permitindo enfiadas inteligentes que criam espaço para um ataque.

          IA do árbitro

          Os árbitros também são cruciais para a fluidez geral do jogo e a IA deles foi muito melhorada para garantir poucas interrupções. As decisões foram melhoradas e a vantagem é aplicada com muito mais regularidade em jogadas de impedimentos e faltas. Assim sendo, os árbitros só entrarão em ação quando for realmente necessário, mas mostrarão os cartões uma vez que a jogada esteja parada.

          Suporte para Passes

            Acessível pela nova configuração pessoal do jogador, o Suporte para Passes permite que os usuários determinem o nível de assistência da IA para os passes. Os jogadores podem optar por uma entre cinco opções, do suporte total à opção para veteranos que desliga toda a assistência para que a direção, a força e a velocidade de cada passe estejam sob total controle do jogador.
             (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
            “Estamos muito felizes por incluir tantas melhorias que foram pedidas diretamente pelos nossos fãs”, declarou Jon Murphy, Líder da Equipe Européia para o PES da Konami Digital Entertainment. “O PES 2012 busca igualar o futebol real, ao mesmo tempo em que garante jogabilidade incomparável. O trailer destaca muitas das inovações recém-incluídas e, mais importante, como a experiência de jogo será melhorada. Há muito mais a caminho, mas por enquanto estamos curiosos para ver como os fãs reagirão”.
            A Konami dará detalhes de outras grandes melhorias no PES 2012 nos próximos meses. 

            Sony apresenta o monitor PlayStation 3D

            O objetivo da companhia é um só: levar preços mais baixos ao público e acelerar a adoção do 3D no mundo inteiro.


            (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
            Jack Tretton, presidente e diretor executivo da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), apresentou na noite de ontem — durante a coletiva da Sony na E3 2011 — o monitor e óculos PlayStation 3D. A tela 3D de 24’ quer tornar a tecnologia mais acessível para os jogadores.
            Desenhada especificamente para potencializar os efeitos 3D dos jogos do PlayStation 3, o monitor e óculos PlayStation permitem até mesmo partidas multiplayer na mesma tela e sem split screen. A tela possui resolução de 1080p, duas entradas HDMI, alto-falante estéreo e subwoofer integrado.
            (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
            A oferta de lançamento acompanhará a estreia de Resistance 3 e trará um cabo HDMI, uma cópia do jogo e um par de óculos 3D, por US$ 499 — pouco menos de R$ 800. Além disso, a Sony também confirmou que os shutter glasses da marca PlayStation são compatíveis com outras marcas de aparelhos e poderão ser adquiridos separadamente por US$ 69 — em torno de R$ 100.