sábado, 9 de julho de 2011

Kojima: criador de Metal Gear fala sobre a influência da tecnologia na criação de games

Fonte: Wikipedia
O criador da série Metal Gear Solid e vice presidente da Konami Digital Entertainment, Hideo Kojima, falou sobre seu ponto de vista em relação a como o progresso tecnológico afeta a produção e o desenvolvimento dos games. A entrevista foi feita pelo site Games Industry, no Gamelab, em Barcelona.
Kojima revelou que ele acredita que a tecnologia tem trazido diferenças culturais mais aparentes, uma vez que os games têm ficado cada vez mais reais em aparência e na própria semelhança com a realidade. O acréscimo dos recursos técnicos aumenta muito a possibilidade de expressão dos personagens, o que, segundo Kojima, nos coloca em um momento de transição semelhante ao que Charles Chaplin viveu — ele não precisava das palavras para se expressar, mas foi obrigado a colocá-las em suas obras.
Apesar de todo o aparato tecnológico já disponível, o criador de Metal Gear diz que ainda é preciso aprender a fazer uso dessas novidades e salienta o caráter hollywoodiano que os games estão assumindo. Mas, Kojima também aponta pontos extremamente positivos, declarando que fazer jogos é tornar o impossível, possível.
Hideo Kojima estava em Barcelona para receber prêmios pela Kojima Productions, em uma cerimônia fechada da Gamelab.